
Renato Santanna é especialista em Inovação Digital e Insights, reconhecido por sua habilidade em transformar ideias em estratégias digitais que geram resultados mensuráveis. É Consultor de Insights, ajudando empresas em sua Transformação Digital e o Design de Negócios com análises de dados robustas e Data Storytelling.
Ele desenvolveu modelos de negócio e estratégias de conteúdo premium, com forte ênfase em estratégias de Go-To-Market (GTM) para impulsionar marcas no setor tecnológico. Tem talento único para planejar e mapear cenários, realiza análise minuciosa de casos de negócio, pesquisa de mercado e desenvolvimento de roadmaps de produtos.
É um profissional que aplica inteligência competitiva e prospectiva para otimizar lançamentos e a penetração de mercado de inovações digitais, visando um crescimento sustentável da receita. Suas habilidades incluem Transformação Digital, Inovação, Mídia Digital, Data Intelligence e Comportamento do Consumidor, também é especialista em UX Research e Foresight.
Renato Santanna tem proficiência em Inglês, é coautor de um artigo sobre experiências e insights do mercado digital na Forbes USA de 2020, é palestrante em conferência sobre cultura de dados e outros eventos, é consultor, faz parte do subcomitê de Educação e Lifelong Learning do PUC Angels, é membro do Dev Network. Ele é pesquisador do IEEE, promove cursos na I2A2 e participa de podcasts como o AiSummit. Sua trajetória profissional traduz sua paixão por inovação e por fazer a diferença através de estratégias digitais eficazes.
Renato Sant Anna
BIOGRAFIA
© COMCIENCIAS 2024
.png)